segunda-feira, maio 03, 2010

Dias

Na semana passada fui aos correios e enquanto esperava o número do papelinho fui descobrindo lotarias, cartões, presentinhos e sugestões para o dia da mãe. Há onze anos que não sabia a que dia calhava, tive de perguntar à menina do guichet se sabia quando era. Fiquei a saber que é no primeiro domingo de Maio, diz que é sempre assim. Mal posso esperar pelo próximo ano para começar a receber retratos meus a lápis de cera.

(houve um ano em que decidi fazer uma tacinha para os brincos da minha mãe, em barro. estava na escola primária, disseram-me para fazer um rolinho comprido e ir enrolando, base e cilindro acima. no topo enfeitei com lindas bolinhas, todas diferentes todas iguais. lembro-me que não queria ajuda de ninguem, tinha de ser feito só por mim. claro que saiu todo torto, feio, só não caia para o lado porque foi cozido. amor de mãe é usar essa coisa a vida toda, achando que é lindo, adoro)

Sem comentários: