quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Caixa de sugestões

Aproveita para dormir ao mesmo tempo que ele, é o conselho generalizado.
Eu acho que até sou boa mãe, mas não consigo ter uma existência quântica para poder dormir, comer, tomar banho, fazer cocó, depilar-me, ir ao cabeleireiro, arrumar a casa, fazer as compras, lavar roupa, cozinhar uma sopa, organizar o quarto do miúdo, ler e responder a mails e escrever posts no blog enquanto ele dorme a sesta de 1 hora.
Aceito sugestões.

8 comentários:

Shyznogud disse...

corta no não indispensável, não arrumes a casa, arranja qm te lave a roupa, faz sopas enooormes e congela em caixinhas pequenas. Dar-lhe soporíferos não é opção?

Anónimo disse...

um hora é muito pouco, de facto, mas também há muita coisa que se consegue fazer com ele acordado. ao nosso lado. é tudo uma questão de hábito, vais ver. boa sorte.

Mar disse...

Podes fazer coisas com ele acordado, no sling, no berço, no chão com uns bonecos ou na espreguiçadeira. Todas as que têm a ver com arrumar a casa (as que forem mesmo indispensáveis), tomar banho e fazer cocó (ele pode ficar 5 minutinhos sozinho a brincar), ler e responder a mails. Guardas a sesta dele para dormires também, que é o mais importante!

Alba disse...

Conforme já lhe aconselharam:
1-delegue tudo o que puder: casa, roupa (os detergentes de bébe são óptimos para lavar tudo na máquina)
2- A espreguiçadeira é a companheira ideal em casa: leva-se para a casa de banho, cozinha, sala. Em príncipio, o rapaz ficar satisfeito só a olhar para a mamã. Se não, toca a dar ao pé, enquanto se está ao computador, etc- só a cozinhar é que não convém- pode cair-lhe em cima qualquer coisa inapropriada...
3- Também existe um pai, certo?

De resto, é ganhar ginástica mental, para o levar para todo o lado...nos próximos anos!

Ainda agora sai da "manicure", mas tive de levar os dois garotos: a minha pequena ficou o tempo todo em cima da minha perna, enquanto a sra se esfalfava para me arranjar as mãos e lhe responder às perguntas em catadupa!

Joana Lopes disse...

Em cumprimento de uma missão: um recado no Brumas:
http://entreasbrumasdamemoria.blogspot.com/2010/02/poderosas-uni-vos.html

Shyznogud disse...

Obviamente há sempre a hipótese de o doares à ciência ou assim.

D. Ester disse...

Doar à ciência era uma óptima ideia, o unico problema é que não o devolvem às 5 da tarde todos os dias. Uma maçada.

Obrigada pelas dicas - eu realmente só faço o que consigo, mas como tenho um grave complexo de super mulher pesam-me na existência as coisas que ficam por fazer. O grande truque é aprender a fechar os olhos e let it be.

JPN disse...

claro, isso e deixar de fazer algumas coisas ou fazê-las todas juntas. por exemplo, compras online...bem, tu vais conseguir organizar tudo. e estou cheio de vergonha por ainda não ter aparecido. mas penso em vocês, isso penso. Bj