terça-feira, abril 14, 2009

O dia em que o tracinho azul apareceu

Mais de uma semana de atraso, coisa que nunca aconteceu nestes anos todos que levo de tortura mensal. O corpo ameaçava desatar a deitar a prestação devida mas nada de aparecer, decidi comprar o teste na farmácia para tirar o fantasma e esperar tranquilamente o comboio que insistia em atrasar-se.

Acordei, deitei os líquidos indicados na ponta absorvente do aparelho de plástico que não teve dúvida. Quando lá chegou por capilaridade o sinal positivo só faltava gritar. Que grande porra, urrei, vou lavar os dentes.

Ele entrou na casa de banho olhou para a cruzinha, parabéns, voltou para a cama onde ficou à minha espera.

Depois de nos olharmos e discutirmos alguns detalhes práticos sobre o que fazer, desatei em pranto. Não vou poder comer alface, gritei-lhe. Mas tu não gostas de alface, tentou. Sim, mas se quiser como-a, e agora não vou poder.

Três lenços de papel mais tarde abraçou-me com o seu sorriso bonito. Vamos ser pais, isto é uma coisa boa. Não me faças isto que volto a chorar, e se bem o disse melhor o fiz. Isto das hormonas é exactamente como o pintam.

14 comentários:

Mª João Nogueira disse...

Parabéns :)

(E além da alface, também não podes comer carne mal passada, a não ser que tenha sido previamente congelada. Pelo mesmo motivo da alface, a toxoplasmose).

D. Ester disse...

obrigada! Na altura não chorei pela carne mal passada porque ainda não sabia, vou passar os próximos meses a sonhar com rosbife. Vingar-me-ei.

JPN disse...

parabéns uma e outra vez!

juanolla disse...

Parabéns! :)
Também pela maneira engraçada de dizer o extraordinário, que as palavras não podem alcançar.

Mª João Nogueira disse...

Se congelares o rosbife (heresia, bem sei, mas foi o que eu fiz), e depois descongelares, podes comer mal passado à vontade :)

sem-se-ver disse...

oh minha querida... PARABÉNS!!!!


:)))

sem-se-ver disse...

*o flash-back não é assim de há uns anos, não? senão o meu comentário seria completamente tolo :))

Isabel disse...

parabéns, mas há pessoas imunizadas para a toxicoplasmose (eu por exemplo). Não é o caso?

Rita disse...

Que se lixe a alface, camarada Ester! Come mas é cenoura (cozida...) para ver se o menino vem com uns lindos olhinhos azuis que eu cá sei...
Parabéns!!!

D. Ester disse...

obrigada, obrigada a todos.

Bela ideia Mª João, vou tratar do assunto!

sem-se-ver, o flashback é do processo, que fui escrevendo até poder dizer publicamente. Agora até já sei o sexo... aceitam-se apostas :)

Isabel, infelizmente não é o meu caso, donde a preocupação com a coisa.

Camarada Rita, espero só conselhos úteis vindos de ti, que tens larga experiência na matéria. Pelas leis de Mendel, a criatura tem 25% probabilidades de vir com olho azul, mas verde é quase certo. Mas para essa aposta teremos de esperar mais um bocadinho...

Juanolla, tentarei manter o nível.

JPN, venham de lá esses ossos!

sem-se-ver disse...

verdes verdes verdes!! quais azuis!!!


hum.


tendo em conta o post acima deste... rapaz? :)


(e um grande abraço, e um grande beijo)

picuinhas disse...

Dester,

Foi provavelmente uma das melhores descricoes do anuncio de uma gravidez que li ate agora. Parabens, pela descricao.
Mas uma pergunta completamente impertinente: a nao ser desejada, porque nao optaram por uma IVG? Despachavam o assunto ate os desejos virem ao de cima nao?

D. Ester disse...

Obrigado pelos parabéns Picuinhas.

A pergunta que se segue é muito íntima, mas posso responder por mim. A criatura não foi planeada, mas foi concebida dentro de uma relação com amor entre as partes, portanto passando a parte da surpresa e do choque há espaço para o acomodar com prazer.

Quanto a IVG, sendo uma mulher com estabilidade emocional, comigo e com o outro, e com poder económico para o suportar, não vejo qualquer motivo que me levasse a tomar essa escolha.

Sou a favor da despenalizaçao da IVG, e estou muito feliz que a mesma tenha finalmente acontecido no nosso país. Isso nao significa que eu o queira para mim, apenas porque me aconteceu uma gravidez não planeada.

picuinhas disse...

Agora sim posso dize-lo a 100%:
Parabens Dester!! Muitas felicidades a todos tres e a outros que se seguirao! :-)