terça-feira, maio 26, 2009

This is dedicated to the one I love

Esta tese é dedicada ao meu Avô

Médico, professor, investigador
amante das coisas belas, na natureza e na arte,
a minha fonte inesgotável de amor e de desafios intelectuais.

Enquanto dava voltas à prosa para lhe dedicar o volume, cheio de coisas incompreensíveis para a maioria dos mortais (e para os imortais também, mas não creio que esses o venham a folhear), reli o que me escreveu quando me ofereceu a sua tese.

Para a "Favorita",
do Avô

Entre lágrimas e saudade, lá consegui acabar a dedicatória. Há muitas pessoas que o fazem "à memoria de", mas isso para mim não faz sentido. Eu não quero relembrar o que restou dele nos meus neurónios, quero que ele fique por tudo o que foi, pessoa inteira cheia de defeitos e muitas mais qualidades. Um homem difícil que para mim era simplesmente encantador. Faz-me falta todos os dias, mas está sempre presente. Mesmo que me tenha feito a desfeita de se ir embora.

1 comentário:

sete e pico disse...

tu arrefinfa-lhe na tese que estamos cá para dar força!! (avisa aí quando for o dia para mandar energia positiva)