terça-feira, agosto 26, 2008

Batina molhada




Depois do calendário romano, com um padre jeitoso por mês devidamente abatinado, há agora o mais ousado Sister Italia 2008.


O padre que lançou o concurso, por agora online mas o que ele gostava mesmo era de as ver desfilar com as Miss Itália, diz que o que é mais importante é a beleza interior. Mas se alguma se parecer com a Sofia Loren tanto melhor, claro.
É pedido às candidatas que enviem fotografias que expressem a sua beleza estética e espiritual, mas apenas se tiverem entre 18 e 40 anos. Fico um bocado baralhada com este limite, parece-me que uma freira de carreira mais longa ganha em alma o que perde em elasticidade epidérmica ou em torneio de pernas.


O grande objectivo é mostrar a mundo que há mulheres lindas e charmosas, e que mesmo assim preferem os prazeres divinos aos carnais. "Mas vocês pensam realmente que as freiras são todas idosas, contraídas e fúnebres? Hoje já não é assim, graças também à injecção de juventude e vitalidade trazida ao nosso país pelas raparigas estrangeiras: há freiras de África e da América Latina que são realmente muito, muito bonitas. Sobretudo as brasileiras..." disse o Pe Antonio Rungi. Pareceu-me ouvir cair uma gota de saliva com aquelas reticências.

Este concurso não deve ser ofensivo da religião. Ou será que as freiras estão a fazer um sacrifício ao Menino Jesus?

Sem comentários: