quarta-feira, março 18, 2009

A guerra dos mundos


Na página 13 do Público de hoje: o título já assustava "Relatório revela epidemia de HIV e SIDA na capital dos Estados Unidos". A peça começa com "Três em cada dez habitantes com mais de 12 anos na cidade de Washington, Estados Unidos, estão infectados com o vírus do HIV ou sofrem de SIDA".



Neste momento creio que até o meu miocárdio parou e andou um bocadinho para trás, qual Button fisiológico. 3 em 10? 30% da população de Washington infectada? Game over, acabou-se, se isto está assim em DC imagina em Beja.



Ainda em hiperventilação consigo ler a caixinha de baixo que me garante afinal serem só 3%. Ufa. É grave claro, epidemia declara-se a partir de 1% incidência, mas chiça 30! É que estando o número escrito por extenso nem podem reclamar ter sido gralha de zero a menos. Acho que lhes vou pedir uma indemnização por danos morais. Quer dizer, se os lucros da Sonae cairam 71% se calhar não vou muito longe...

4 comentários:

Anónimo disse...

Nitidamente, a influência do Papa em DC.

D. Ester disse...

Aprender a fazer amor com preservativo é o mesmo que aprender a comer com talheres. É uma questão de hábito para evitar problemas de saúde pública, para o próprio e para o próximo.

David Marçal disse...

Se calhar os luros da sonae cairam só 7.1%...

D. Ester disse...

potências de 10, pfff, demasiado complicado.