sexta-feira, novembro 14, 2008

Pontos de vista

Depois de ter descoberto numa ida ao pavilhão do conhecimento que sou um homem por dentro, vêm agora uns analistas da blogosfera repôr a verdade dos factos, a que tive acesso graças à Joana Lopes. Dado que falo sobre o meu ponto de vista (ainda não sou suficientemente esquizofrénica para me desdobrar em heterónimos que não os nominais) e não tenho tempo nem paciência para actualizar diariamente o blog (parece que os homens, por decerto ausência de actividades domésticas, o fazem), sou indubitavelmente do sexo feminino. Andava há mais de um ano inquieta com a minha fisionomia que contrariava a prova científica, agora posso estar tranquila com a existência de ovários que me tornam escrava não apenas das hormonas como dos meus pontos de vista.


Querem intervenção, cidadania, debate e troca de conhecimentos? Vão bater a outra porta, aqui vive uma gaja. Que fala de si, dos outros, dos conhecidos e desconhecidos, de moscas, empreendorismos, ordenamento do território, da condição social, mas sempre sem conversar com outros, sem pensar e sobretudo sem intervir, Deus me livre. É que para intervir há que tê-los e no sítio, e pelos vistos ler muitos jornais para ter opinião. Eu leio a newsletter do portal do cidadão e é um pau.



Uso saltos altos, cabelo comprido, unhas arranjadas, pinto os olhos, posso lá eu ter tempo entre a depiladora e umas receitas de bacalha à brás, nos dias em que não vou ao salão erótico, para escrever sobre coisas sérias. E sobre temas que façam pensar.



Hoje houve alguém que aqui veio dar procurado no google por respostas curtas parvas e idiotas. Nunca este blog foi tão bem definido.




4 comentários:

Luísa Teresa Ribeiro disse...

Car@ D. Ester,

É com enorme satisfação que vemos que se interessou pelo nosso trabalho. Uma vez que esta é uma matéria insuficientemente estudada, estamos a tentar fazer o mapeamento da questão.

A primeira abordagem traduziu-se nas comunicações “Os bloggers têm sexo? Contributo para o mapeamento da participação feminina na blogosfera”, apresentada no IV Encontro de Blogues, e “As vozes femininas na blogosfera: um olhar sobre a realidade do Minho”, que vai ser apresentada no I Congresso de Ciberjornalismo, no Porto, de que o DN dá conta.

Estamos, por isso, longe de poder apresentar a “verdade dos factos”. Temos aliás, nesta fase, mais perguntas do que respostas.

Caso manifeste interesse, podemos remeter-lhe mais informação, mas não prometemos que seja ainda hoje porque, como sabe, escrever ao computador com as unhas compridas não é tarefa fácil, mesmo para analistas da blogosfera...

D. Ester disse...

Cara Luísa Teresa Ribeiro,

Lamento profundamente que recuse repor a verdade dos factos neste detalhe, tão importante para a minha identidade de género. Ficarei atenta ao desenrolar do vosso estudo através do vosso blog, com a esperança posta nesse resultado.

Escrever ao computador com unhas compridas é uma grande maçada, tem toda a minha solidariedade e compreensão nessa matéria.

Calculo que apenas possa ficar contente com a projecção bloguistica que os resultados preliminares do estudo teve, mesmo que não sejamos minhotas ficamos com os olhos postos no futuro do vosso trabalho.

Atentamente,

D. Ester

dorean paxorales disse...

Postas fotos destas e depois admiras-te que o google te apanhe no nono erótico...

D. Ester disse...

Depois de estar no nono erótico há que alimentar os leitores, sou uma filantropa.